CCJ ENVIA AO PLENÁRIO PEDIDOS DE LICENÇA PARA PROCESSAR SENADORES



Por requerimento do senador Jefferson Péres (PSDB-AM), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) decidiu hoje (dia 20), por unanimidade, enviar ao plenário do Senado todos os pedidos de licença para processar senadores que aguardam a instrução da comissão. "Se queremos ir a fundo no fim da impunidade, temos que dar essa mostra à sociedade", afirmou o senador.

O prazo para apreciação dos pedidos do Supremo Tribunal Federal para processar senadores já está vencido, o que, regimentalmente, justifica o envio das solicitações ao plenário da Casa. "Não tenho nada contra os senadores e isso também não significa que votarei a favor de todos os pedidos", disse Jefferson.

O senador acredita que a proposta de emenda à Constituição que muda a imunidade parlamentar não será votada pela Câmara dos Deputados até o final de 1998, por se tratar de um ano eleitoral. "O que não pode acontecer é o Senado votar projeto contra a impunidade e fingir que aqui não haja processos contra senadores", disse. Existem 23 pedidos para processar senadores em tramitação na Casa.

O presidente da CCJ, senador Bernardo Cabral (PFL-AM), revelou a intenção do presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, de votar todos os pedidos de abertura de processo contra senadores até julho.



20/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


NEGADOS PEDIDOS PARA PROCESSAR SENADORES

CCJ NEGA LICENÇA AO STF PARA PROCESSAR SENADORES

Pedido de licença para processar Jader tramitará rápido, garante Lobão

Senado vota requerimento sobre antecipação de licença para processar o presidente da Casa

OAB QUER FIM DA LICENÇA PRÉVIAPARA PROCESSAR PARLAMENTAR

Líderes reafirmam pedidos de licença para Sarney