Senadoras pedem celeridade na aprovação do Fundeb



Acompanhadas de representantes da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, da Campanha Nacional para o Direito à Educação e do Movimento Pró-Fundeb, as senadoras Patrícia Saboya (PSB-CE) e Fátima Cleide (PT-R0) pediram nesta quinta-feira (9) ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que a Casa priorizasse a aprovação da proposta de emenda à Constituição que cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os representantes dos movimentos querem votar a matéria até a próxima quarta-feira (15), conforme explicou Fátima Cleide.

VEJA MAIS

- Esse nosso esforço é também do presidente do Senado. Nosso trabalho agora vai ser o de sensibilizar principalmente os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e o relator da matéria, senador José Jorge (PFL-PE), para que apresente o mais rápido possível o relatório. Porque não vejo outra forma de homenagear as mulheres brasileiras, que representam 50% da população e 50% do eleitorado, sendo os outros 50% seus filhos. Não há outro meio a não ser investindo, colocando mais recursos para o financiamento da educação pública de qualidade - ressaltou a parlamentar.

Na mesma ocasião, a senadora Patrícia Saboya disse que há grande mobilização em torno do assunto. Em sua opinião, o relator e o presidente da CCJ, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), estão sensibilizados para a importância de se votar logo a proposta de emenda. Na opinião de Patrícia, é possível antecipar audiência pública prevista para tratar do assunto e realizá-la em reunião extraordinária, de forma a possibilitar que o relatório seja apresentado e a matéria votada na quarta-feira (15).



09/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli cobra celeridade na aprovação do Fundeb

Educadores e ex-atletas pedem agilidade na aprovação do Fundeb

Professores pedem celeridade para votação do Plano Nacional de Educação

Senadoras pedem a Renan que agilize votação de projeto que trata do combate à violência contra à mulher

Produtores de audiovisual pedem celeridade para projeto de novas regras da TV a Cabo

Governistas acreditam em celeridade na aprovação das mudanças no sistema político