SENADORES ADIAM VOTAÇÃO DA PREVIDÊNCIA PARA QUARTA-FEIRA



O plenário do Senado aceitou hoje (dia 10) requerimento de lideranças partidárias que apóiam o governo adiando para a próxima quarta-feira (dia 17) a votação da reforma da Previdência, em primeiro turno. O líder do governo no Senado, Elcio Alvares (PFL-ES), explicou que foram apresentados muitos destaques para votação em separado, e os partidos querem analisar com calma cada um deles.

Ao todo, foram apresentados pelos senadores 39 pedidos de votação em destaque, mas muitos são idênticos, o que permitirá que sejam votados juntos. Na maioria, os senadores tentam aprovar em plenário, pelo destaque, emendas que foram rejeitadas pelo relator, senador Beni Veras (PSDB-CE).

Alguns destaques colocam novamente em discussão a possibilidade de aposentadorias do Judiciário diferenciadas das do restante do serviço público, o que foi rejeitado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Há uma proposta de supressão do artigo que remete para lei complementar o Instituto de Pensão dos Congressistas (IPC). O senador Fernando Bezerra (PMDB-RN), interessado em derrubar a manutenção da CPMF, quer votação em destaque do artigo que torna essa contribuição definitiva, desta vez destinando o dinheiro para a seguridade social.

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, informou ao plenário que a reforma da Previdência será votada na sessão da tarde da quarta-feira (dia 17) e, se necessário, continuará numa sessão extraordinária, na manhã de quinta-feira (dia 18). Ele concordou ainda com pedido do Bloco Oposição para que, durante a votação, as galerias sejam totalmente ocupadas por interessados na matéria, havendo até mesmo rodízio para que mais pessoas presenciem partes da sessão.

10/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Negociações adiam para esta quinta última votação da reforma da Previdência

Senadores adiam votação de empréstimo externo para rodovias brasileiras

Senadores adiam votação de requerimento para audiência sobre setor elétrico

Emenda de redação adia para quarta-feira a última votação da reforma da Previdência

REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVE TER VOTAÇÃO FINAL NA QUARTA-FEIRA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA ENTRA EM VOTAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA