Senadores aprovam empréstimos para quatro estados e para o DF
O Plenário do Senado aprovou cinco projetos de resolução autorizando operações de crédito externo para os estados do Amazonas, Ceará, São Paulo e Minas Gerais, Distrito Federal.
O primeiro projeto de resolução aprovado autoriza contratação de operação de crédito externo, no valor de U$ 77 milhões, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Amazonas. Os recursos deverão ser utilizados para construção de moradias e obras de infraestrutura para beneficiar a população que mora às margens de igarapés na capital do estado.
Foi aprovada também a contratação de operação de crédito externo para o Distrito Federal, no valor de U$ 60 milhões, para o abastecimento de água da capital. Outro projeto aprovado de operação de crédito externo, no valor de U$ 103 milhões, vai para a gestão integrada de recursos hídricos do Ceará.
São Paulo também receberá crédito externo, no valor de U$ 166 milhões, do Banco Mundial, para recuperação e pavimentação e recuperação de estradas. O último projeto de operação de crédito externo aprovado nesta manhã beneficia o estado de Minas Gerais. As matérias vão à promulgação.
Mais informações a seguir
16/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores aprovam empréstimos para três estados
Senado aprova empréstimos para quatro estados e DF
Senadores aprovam empréstimos externos para Sergipe, Tocantins e Paraná
Senadores aprovam contratação de empréstimos externos para São Paulo e Bahia
COMISSÃO DE ORÇAMENTO APROVA EMPRÉSTIMOS PARA QUATRO ESTADOS
Senadores aprovam transferência de recursos para estados