Senadores comentam discurso de Renan



Após o pronunciamento em que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), rebateu reportagem publicada no fim-de-semana pela revista Veja, segundo a qual teria despesas pessoais pagas por um funcionário da construtora Mendes Júnior, alguns senadores, em entrevista à imprensa, mostraram opiniões diferentes quanto ao encaminhamento do caso.

Para o senador oposicionista Tasso Jereissati (PSDB-CE), "passar toda a documentação pelo Conselho de Ética seria interessante". Por sua vez, o líder do partido Democratas (DEM), José Agripino, frisou que o presidente do Senado continua a contar com sua confiança, mas ressaltou que "os fatos estão postos" e precisam ser analisados.

Já os representantes do governo manifestaram total solidariedade ao presidente Renan. Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, por exemplo, disse não ver a menor necessidade de submeter o caso ao Conselho de Ética.

- Não há nenhum motivo para se ter qualquer dúvida, já que, além dos documentos, ele prestou esclarecimentos ao Senado e à sociedade.Todas as questões apresentadas foram respondidas - afirmou Jucá.

Ideli Salvatti (SC), líder do PT, elogiou Renan pela agilidade demonstrada na prestação de contas e se disse convencida pela explicação do senador. Já Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que, "para a bancada do PMDB, o assunto está encerrado".

- Diante das explicações dadas e dos documentos apresentados, não há mais por que ficar remoendo essa questão - afirmou.

28/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em apartes, quinze senadores comentam primeiro discurso de Collor

Parlamentares comentam discurso de ACM

Senadores apóiam discurso de Renan contra decisão do TSE

Senadores comentam declaração de embaixador

Senadores comentam campanha de Lula na TV

Senadores comentam a crise financeira