Senadores debatem programa de incentivo à educação infantil
O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senador Flávio Arns (PT-PR), acaba de abrir a audiência pública que vai examinar proposta de criação do Programa Nacional de Educação Infantil para Expansão da Rede Física (Pronei), que inclui financiamento para construir e equipar unidades de ensino infantil destinadas a crianças com idade entre seis meses e seis anos incompletos.
Participam do debate o presidente da União Nacional dos Dirigentes municipais de Educação, Carlos Eduardo Sanches; o diretor de Programas e Projetos Educacionais, Leopoldo Jorge Alves Júnior; a especialista em educação infantil e professora da Universidade de Brasília (UnB), Maria de Fátima Guerra de Souza; e a coordenadora do Núcleo de Participação e Controle Social do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Denise Rinehart.
O secretário-executivo do conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) do Ministério do Trabalho, Paulo Eduardo Cabral Furtado, também convidado para o debate, comunicou esta manhã sua impossibilidade de comparecer. O senador Flávio Arns lamentou que não foi enviado um representante do Ministério do Trabalho.
A reunião acontece na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.
Mais informações a seguir
23/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAS examina programa de apoio à educação infantil
Senadores debatem programa de desenvolvimento para a Amazônia
Senadores debatem programa de expansão de universidades federais
Representantes do governo debatem com senadores propostas para a educação
Especialistas discutem criação de programa de expansão da educação infantil
Patrícia Saboya propõe criação de programa para a educação infantil