Representantes do governo debatem com senadores propostas para a educação



Os secretários-executivos do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, e do Ministério dos Esportes, Wadson Nathaniel Ribeiro, participarão, na terça-feira (28), às 10h, da décima audiência pública promovida pela Comissão de Educação (CE) para debater idéias e propostas para a educação brasileira e também o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Na nona audiência pública, realizada quinta-feira passada (23), o conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Isaac Roitman, defendeu a proposta do presidente da CE, senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), de criação do Ministério da Educação de Base. Porém, ele sugeriu que a pasta se chamasse Ministério da Criança.

Outro debatedor, o presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Gilberto Gonçalves Garcia, concordou com a adoção do horário integral desde que as crianças e os adolescentes passem a ter ações integradas nas áreas de saúde, esporte, alimentação e lazer. Já a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Rodrigues Repulho, cobrou maior eficiência e ética na aplicação dos recursos destinados à educação.

Desde o dia 10 de maio deste ano, a Comissão de Educação já realizou nove das doze audiências públicas previstas. A proposta para a realização do ciclo de audiências públicas foi apresentada pelo senador Wellington Salgado (PMDB-MG) e aprovada pelos membros da CE na reunião do dia 27 de março.



24/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores debatem propostas para a reforma tributária

Senadores debatem reforma tributária com representantes da área econômica

Senadores debatem reforma do Judiciário com representantes de procuradores, advogados e magistrados

CDH aprova propostas de 'jovens senadores' para qualificar a educação

Senadores examinam propostas para melhorar a educação básica no país

Representantes do governo falam sobre iniciativas para melhorar a educação