Senadores deliberam sobre indicações para CVM e Cade



Em sua reunião desta terça-feira (14), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) votará a indicação, por mensagem presidencial, de Alexsandro Broedel Lopes para exercer o cargo de Diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no lugar de Eliseu Martins, que terminou seu mandato.

O indicado é contador inscrito no Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, especialista em matéria contábil, financeira e tributária, bem como professor titular da Faculdade de Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A CAE também votará a indicação de dois conselheiros do Conselho Administrativo de Direito Econômico (CADE): Fernando de Magalhães Furlan, indicado à recondução ao cargo, e Ricardo Machado Ruiz, escolhido pela primeira vez.

Na segunda parte da reunião, a CAE examinará mensagem presidencial propondo a contratação de operação de crédito externo, no valor de US$ 24,3 milhões, entre o Brasil e o Banco Mundial (BIRD), destinados a financiar o Programa Nacional do Meio Ambiente II (PNMA II).

Da pauta de votações constam, ainda, as emendas de plenário ao PLS 160 de 2007, que dispõe sobre isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre produtos escolares.

14/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores examinam indicações para o Cade

Senadores deliberam sobre a criação de datas comemorativas

CAE aprova indicações para o Cade

CAE aprova três indicações para o Cade

Aprovadas indicações de conselheiros para o Cade

Senado aprova indicações para o Cade