Senadores entregam requerimento para criar CPI da Petrobras
Alvaro, Cyro e Flexa entregam requerimento a Cláudia Lyra
Os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Cyro Miranda (PSDB-GO) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) protocolaram, na manhã desta quinta-feira (27), o requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Petrobras. Os senadores conseguiram 28 assinaturas e entregaram o documento à secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra.
Agora, a Secretaria-Geral da Mesa fará a conferência das assinaturas e entregará o requerimento ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para que ele faça a leitura no Plenário. Renan não tem, no entanto, um prazo regimental para ler o requerimento.
Segundo Alvaro Dias, a CPI investigará quatro temas: o processo de aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos; indícios de pagamento de propina a funcionários da estatal pela companhia holandesa SBM Offshore para obtenção de contratos junto à Petrobras; denúncias de que plataformas estariam sendo lançadas ao mar sem componentes primordiais à segurança do equipamento e dos trabalhadores; e indícios de superfaturamento na construção de refinarias.
Lideranças do governo informaram ontem que trabalharão pela retirada das assinaturas de senadores que subscreveram o pedido de constituição da CPI.
Mais informações a seguir
27/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Parlamentares entregam ao presidente do Congresso requerimento para criação da CPI da Corrupção
Parlamentares vão protocolar requerimento para criar CPI
Requerimento para criar CPI das ONGs já tem oito assinaturas
Magno Malta apresenta requerimento para criar "CPI da Pedofilia"
Arthur Virgílio apresenta requerimento para criar CPI dos Cartões no Senado
Na pauta da CDH, requerimento de Simon para criar Subcomissão de Combate à Corrupção