Senadores homenageiam jornalista Celson Franco
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) apresentou requerimento de pesar pelo falecimento do jornalista Celson Franco, nesta terça-feira (6). O senador lembrou que Franco construiu toda sua carreira em Brasília, em veículos como Correio Braziliense, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil e revista Veja, e chegou a conquistar um Prêmio Esso.
O mineiro Celson Franco, natural de Araçuaí, destacou-se, ainda de acordo com Heráclito, na cobertura política, especialmente nos anos da transição para o regime democrático. Nos últimos anos, atuava como assessor na Câmara dos Deputados, onde chegou a ser diretor de Comunicação.
- Em todos os locais de trabalho e de convivência profissional, com colegas, chefes ou fontes, era querido e respeitado, e, por isso, nós hoje lamentamos sua morte prematura - disse o senador.
O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), se associou à manifestação de pesar, à qual também aderiram os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) e Arthur Virgílio (PSDB-AM).
"Dois capixabas ilustres"
Mais tarde, foi a vez do senador Renato Casagrande (PSB-ES) lamentar o falecimento, também nesta terça, de dois capixabas: o ex-deputado federal e ex-prefeito de Careacica Aloísio Santos, vítima de um câncer, e a jornalista Grazielle Loureiro, vítima de um acidente de carro no percurso entre Minas Gerais e Espírito Santo.
De acordo com Casagrande, Aloísio Santos é uma figura marcante no quadro político do Espírito Santo e do Brasil. Deputado federal por três vezes, foi em duas oportunidades prefeito da cidade de Cariacica, na Grande Vitória. Ocupava atualmente o cargo de diretor-presidente da Centrais de Abastecimento do Estado, a Ceasa.
- Aos 67 anos, Aloísio se preparava para voltar a concorrer à prefeitura de sua cidade, com grandes chances de triunfo. É de se lamentar a perda dessa expressiva liderança política, uma grande perda para Cariacica e para o Espírito Santo - disse.
Já a jornalista Grazielle Loureiro, apesar de só ter 27 anos, já havia trabalhado na Rádio CBN, no Portal Gazeta On Line e no jornal A Gazeta.
- Grazielle sempre foi uma profissional sensível e compenetrada no que fazia, de um texto fiel à realidade e àquilo que apurava. A simpatia de Grazielle nos contagiava a todos e, certamente, o jornalismo capixaba perdeu uma profissional que cresceria ainda mais na medida da sua respeitabilidade, empenho e faro para a notícia - disse Casagrande.06/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores homenageiam jornalista Daniel Herz, falecido na terça-feira
Parlamentares homenageiam Itamar Franco
VALADARES E DUTRA HOMENAGEIAM JORNALISTA PAULO BARBOSA DE ARAÚJO
Senadores homenageiam os vigilantes
Senadores homenageiam Richa
Senadores homenageiam Embraer