VALADARES E DUTRA HOMENAGEIAM JORNALISTA PAULO BARBOSA DE ARAÚJO



ovou nestaquarta-feira (dia 12) requerimento dos senadores Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e JoséEduardo Dutra (PT-SE) para inserir em ata voto de pesar pela morte do jornalista eeconomista Paulo Barbosa de Araújo, ocorrida no último dia 7, em Aracaju (SE). ConformeValadares, Araújo exerceu intensa militância política e lutou pelo fortalecimento dosocialismo sergipano e brasileiro.
O senador resumiu a trajetória pública do jornalista, dizendo que foi figuraconhecidíssima no meio político e social do estado, tendo participado da elaboração deplanos e programas de governo. Informou que Paulo Barbosa Araújo era formado em CiênciasEconômicas, tendo feito diversos cursos de especialização e coordenado um programa deeducação de massa, com o método Paulo Freire. Também lembrou que o homenageado foiprofessor de economia, assessor de comunicação social, editor da Gazeta de Sergipe e,durante anos, respeitado articulista.
Ele informou que, eleito presidente do Conselho Regional de Economia de Sergipe, ojornalista foi sepultado exatamente no dia marcado para tomar posse. Ao subscrever aspalavras de Valadares, o senador José Eduardo Dutra disse tratar-se de merecida homenagema um homem que honrou Sergipe na sua luta por uma sociedade mais justa.

12/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores homenageiam jornalista Celson Franco

Senadores homenageiam jornalista Daniel Herz, falecido na terça-feira

Valadares e Almeida Lima reverenciam memória de jornalista sergipano

Valadares registra homenagem a José Eduardo Dutra

Valadares apresenta PEC que torna obrigatória exigência de diploma para jornalista

Valadares defende apresentação de proposta restabelecendo exigência de diploma para jornalista