Senadores homenageiam Nabor



O discurso de despedida do senador Nabor Júnior (PMDB-AC) foi aparteado por 14 senadores, que destacaram, sobretudo, a honestidade do parlamentar e sua permanente dedicação ao estado do Acre.

Ney Suassuna (PMDB-PB) exaltou a firmeza com que Nabor sempre encaminhou os pedidos em favor do Acre e destacou a probidade do senador. Lúdio Coelho (PSDB-MS) disse que Nabor, retornando ao Acre, levará o que é mais importante na vida de um homem público: o respeito e o carinho da população.

Marluce Pinto (PMDB-RR) ressaltou a lealdade e a honestidade de Nabor, enquanto Fernando Ribeiro (PMDB-PA) referiu-se à atuação do senador acreano dentro do PMDB. Artur da Távola (PSDB-RJ) falou sobre o cuidado de Nabor com o Acre, Lindberg Cury (PFL-DF) exaltou a persistência de Nabor na busca de suas metas, Maguito Vilela (PMDB-GO) qualificou o homenageado de íntegro e probo e Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) afirmou que toda a vida de Nabor foi dedicada ao Acre.

Carlos Patrocínio (PFL-TO) referiu-se à probidade de Nabor e à sua dedicação ao Acre, ao PMDB e ao Brasil. Ricardo Santos (PSDB-ES) testemunhou a participação de Nabor na Comissão de Educação (CE) e Casildo Maldaner (PMDB-SC) disse que era uma honra para o Acre e para o Brasil o fato de Nabor ter exercido mandatos eletivos durante 40 anos. Carlos Bezerra (PMDB-MT) destacou a coerência partidária de Nabor e o -nacionalismo impetuoso- do homenageado.

Os outros dois senadores do Acre, ambos do PT, também elogiaram Nabor. Tião Viana disse que a trajetória de Nabor deixou uma marca registrada na história política do Acre e Marina Silva elogiou a disposição para o diálogo com o movimento sindical que Nabor tinha quando governador. Na presidência da sessão, Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) associou-se às homenagens.




12/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores homenageiam os vigilantes

Senadores homenageiam Richa

Senadores homenageiam Embraer

Senadores homenageiam médicos

Senadores homenageiam o Dia do Evangélico

Senadores homenageiam Thales Ramalho