SENADORES HOMENAGEIAM SARNEY PELO SEU ANIVERSÁRIO
O senador Edison Lobão (PFL-MA) disse que o Maranhão começou a desenvolver-se quando José Sarney assumiu a administração do então território. "Com ele começaram a ser abertas as grandes estradas, já que quando assumiu não possuíamos sequer um palmo de asfalto", testemunhou. Romero Jucá (PSDB-RR) elogiou Sarney e o classificou como "um dos artífices da redemocratização do Brasil".
Companheiro da bancada amapaense, o senador Sebastião Rocha (PMDB-AP) observou que quando teve oportunidade de presidir dois dos poderes da Nação, a República e o Congresso, José Sarney sempre demonstrou espírito democrático e tratou a oposição com respeito. O senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) lembrou que foi na gestão de Sarney como presidente da República que Roraima ganhou sua universidade federal. "Ele implantou a universidade a partir de um projeto de lei autorizativa de minha autoria", registrou.
Já o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) ressaltou a importância de José Sarney na definição de uma nova relação entre os países da América Latina. O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) disse que nos três anos em que dirigiu a Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), nomeado pelo então presidente Sarney, teve condições de desenvolver um programa que atendeu toda a região. Presidindo a sessão no momento da homenagem, o senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) desejou que Sarney "continue legando ao Brasil os frutos de sua experiência e sabedoria".
24/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADORES HOMENAGEIAM ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA
Senadores homenageiam a memória de Brizola na passagem do quarto aniversário de sua morte
30 senadores homenageiam Roseana Sarney em seu discurso de estréia
Gilvam Borges homenageia Sarney pelo aniversário
GILVAM BORGES HOMENAGEIA SARNEY PELO SEU ANIVERSÁRIO
Sarney recebe cumprimentos dos servidores do Senado pelo seu aniversário