SENADORES LAMENTAM AS ENCHENTES



conseqüências das chuvas no sul deMinas Gerais, quatro senadores manifestaram sua preocupação com o sofrimento enfrentadopor aquelas populações. Referindo-se às enchentes que em 1986 castigaram o EspíritoSanto, o senador Gerson Camata (PMDB-ES) disse que na época o presidente da Repúblicanão foi levar sua solidariedade ao estado.
"Quero me congratular com o presidente Fernando Henrique Cardoso pela rapidez com quecompareceu aos locais atingidos", disse ele. O senador Romeu Tuma (PFL-SP) elogiou aatitude do presidente da República, observando que esse exemplo deve ser seguido portodos os governadores de estado. "Que se alerte os governadores para a necessidade desua presença nesses locais. Que eles também participem para minimizar o sofrimento dessagente".
O senador José Alencar (PMDB-MG) informou que as estradas e as casas de saúde deItajubá (MG) estão em situação deplorável, precisando de urgentes reparos e recursosfinanceiros. Ele mencionou especialmente a Santa Casa da Misericórdia da cidade, queestá extremamente necessitada de remédios.
O senador Mozarildo Cavalcante (PFL-RR) lastimou que o empenho do presidente da Repúblicaem levar sua solidariedade às populações atingidas pelas cheias não tenha severificado quando do incêndio que castigou Roraima durante um mês. Também lamentou queum empréstimo externo concedido para proteger a floresta amazônica contra incêndiostenha contemplado vários estados da região Norte, exceto Roraima, exatamente o estadoque motivou a iniciativa.

10/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores lamentam tramitação em urgência

Senadores lamentam morte de Niemeyer

Senadores lamentam assassinato de servidora

SENADORES LAMENTAM MORTE DE CARYBÉ

Senadores lamentam resultado do PIB de 2006

Senadores lamentam morte de Marcelo Déda