Senadores podem ganhar acesso ao Sistema Fiscalis do TCU
Com fundamento em dispositivos da Constituição, o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, Fernando Collor, deseja que o Tribunal da Contas da União (TCU) torne disponível o acesso de senadores membros desse colegiado ao sistema Fiscalis, desenvolvido pelo tribunal para permitir o acompanhamento remoto dos processos de fiscalização de obras.
"Trata-se, portanto, de ferramenta de grande utilidade para o bom desempenho da atividade de fiscalização desta Comissão", diz Collor na justificação de requerimento, aprovado nesta quarta-feira (05) pela CI.
Nesse requerimento, o senador argumenta que o acesso ao Fiscalis permitirá que os senadores tenham conhecimento em tempo real dos processos e, consequentemente, das anotações de irregularidades verificadas nas obras auditadas pelo TCU em seus estados.
“De sorte que a Comissão e seus integrantes terão a oportunidade de atuar no sentido de instar as partes envolvidas a sanear as irregularidades antes que seja proferida alguma decisão capaz de provocar a paralisação da obra”, explica ainda o senador.
05/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Oscips e sociedades de microcrédito podem ganhar acesso aos Juizados Especiais
Trabalhadores da área de saúde podem ganhar "sistema S"
SP-123 vai ganhar novo dispositivo de acesso em Taubaté
Acesso de portadores de deficiência na ALERGS deve ganhar melhorias
10,5 mil detentos de SP podem ganhar diploma
Taxistas podem ganhar isenção de IPI