Senadores propõem escolas agrotécnicas em Roraima



A criação de uma Escola Agrotécnica Federal para atender ao município de Bonfim, em Roraima, e a instalação de outra em Iracema, no mesmo estado, são os objetivos de dois projetos de lei apresentados pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) e que estão prontos para entrar na pauta da Comissão de Educação (CE).

- Investir na educação é o caminho mais seguro para assegurar o desenvolvimento. O Estado deve cada vez mais desocupar-se de outros encargos para promover uma educação cada vez melhor e mais próxima dos que dela necessitam - afirma Mozarildo, na justificação das propostas.

O projeto que determina a criação da escola agrotécnica em Bonfim tramita anexado a um projeto do senador Romero Jucá (PSDB-RR) e a outro da senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) que têm o mesmo propósito. As três proposições receberam parecer favorável do senador Bello Parga (PFL-MA).

Já a proposição que se refere ao município de Iracema tem relatório do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) pela aprovação. A decisão da Comissão de Educação sobre essas matérias será de caráter terminativo.



10/09/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE EXAMINA CRIAÇÃO DE ESCOLAS AGROTÉCNICAS EM RR

MOZARILDO PEDE AO GOVERNO PARA CRIAR MAIS ESCOLAS AGROTÉCNICAS

Senadores propõem unificação das eleições

Senadores propõem 25 novas ZPEs

SENADORES PROPÕEM ISONOMIA COM SÃO PAULO

SENADORES PROPÕEM DESCENTRALIZAÇÃO DO CADE