SENADORES REGISTRAM CENTENÁRIO DE FALECIMENTO DO POETA CRUZ E SOUSA



A primeira parte da sessão plenária de amanhã (dia 19) será dedicada ao registro do centenário de falecimento do poeta simbolista Cruz e Sousa. Os senadores Esperidião Amin (PPB-SC), Artur da Távola (PSDB-RJ), Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB), Francelino Pereira (PFL-MG), José Fogaça (PMDB-RS), Casildo Maldaner (PMDB-SC) e Abdias Nascimento (PDT-RJ) farão discurso sobre a importância da vida e da obra do poeta.

Instituído mediante resolução de iniciativa de Abdias Nascimento e Esperidião Amin, o prêmio Cruz e Sousa, está com suas inscrições abertas até 15 de maio. Os classificados em primeiro lugar nas categorias estudante, para alunos de graduação e pós-graduação, e geral, para poetas, escritores e interessados receberão, cada um, R$ 10 mil.

A sessão plenária do Senado será transmitida, ao vivo, pela TV e pela Rádio Senado, a partir das 14h30. Maiores informações sobre o concurso poderão ser obtidas no Conselho do Prêmio Cruz e Sousa, na Diretoria Geral do Senado, pelos telefones (061) 311-4229 ou pelo fax (061) 323-4340.



18/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


RONALDO FALA EM FLORIANÓPOLIS SOBRE O POETA CRUZ E SOUSA

SENADORES CELEBRAM CENTENÁRIO DA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ

Senadores comemoram centenário da Cruz Vermelha Brasileira

Senadores registram pesar pelo falecimento de Roberto Macieira, irmão de dona Marly Sarney

ANUNCIADOS VENCEDORES DO PRÊMIO CRUZ E SOUSA

APROVADA INSTITUIÇÃO DO PRÊMIO CRUZ E SOUSA