Senadores reúnem-se em quatro audiências públicas nesta terça-feira



Quatro comissões permanentes do Senado realizam audiências públicas na terça-feira (27). Às 9h, os senadores da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) discutirão o caso da jovem que ficou presa em cela com 20 homens em uma delegacia no Pará. Entre as autoridades convidadas para a audiência, estão os ministros Paulo Vannuchi e Nilcéa Freire, das secretarias especiais dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, respectivamente. Também devem participar desse debate a secretária de Segurança Pública do Estado do Pará, Vera Lúcia Tavares, e o delegado titular da Delegacia de Polícia de Abaetetuba (PA), Celso Irã Corvil Viana, onde estava detida a adolescente.

Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), os parlamentares discutem, às 9h30, os projetos que alteram a legislação que regulamenta as cooperativas do país. Participam do debate o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas; o presidente da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), José Paulo Crisóstomo Ferreira; e o assessor da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil Luiz Carlos Bernardi.

Já os senadores da Comissão de Educação (CE) realizam debate, às 10h, sobre as causas da violência nas escolas. Proposta pelo presidente do colegiado, senador Cristovam Buarque (PDT-PT), a audiência pública contará com a participação, entre outros convidados, da secretária executiva do Observatório Ibero-Americano de Violência nas Escolas, Miriam Abramovay.

No mesmo horário, o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, e o secretário da Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, José Carvalho de Noronha, participam de audiência promovida pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) sobre as políticas públicas direcionadas aos portadores de doenças que comprometem o sistema osteomuscular. Também estão convidados para esse debate os presidentes da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), Marcos Esner Musafir; da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Gomes do Amaral; e da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (Abraidi), Roberto Rodrigues.



26/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ realiza quatro audiências públicas nesta terça-feira

Quatro ministros falam aos senadores nesta terça-feira

Comissão de Educação marca duas audiências públicas para terça-feira

QUATRO COMISSÕES TÊM REUNIÃO NESTA TERÇA-FEIRA

CDR aprova realização de quatro audiências públicas

Três dos quatro convocados não falarão na CPI nesta terça-feira