Senadores saúdam Marina Silva por premiação internacional



O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), senador Renato Casagrande (PSB-ES), elogiou o recebimento pela senadora Marina Silva (PV-AC), no último final de semana, em Mônaco, do prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert II de Mônaco. O evento premia pessoas e entidades que têm relevante atuação em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável. 

Casagrande disse que o Senado se sentia honrado em ter Marina como senadora, registrando que este é o sexto prêmio internacional recebido pela ex-ministra do Meio Ambiente. Os senadores Oswaldo Sobrinho (PTB-MT) e Jefferson Praia (PDT-AM) se juntaram aos cumprimentos à senadora. 

Ao agradecer, Marina Silva se disse honrada com a premiação. Para a senadora, o prêmio é extensivo à equipe do Ministério do Meio Ambiente e à sociedade, que apoiaram as ações, e também ao Congresso Nacional, que aprovou medidas de proteção ao meio ambiente. 

A senadora fez uma homenagem particular ao senador Jefferson Péres, falecido em 2008. Marina destacou a atuação parlamentar de Jefferson Péres, a qual, conforme lembrou, "muito ajudou na aprovação dos projetos de gestão de florestas públicas e de criação do Instituto Chico Mendes". 

- O mais importante é ver pessoas no mundo todo comprometidas com a agenda da sustentabilidade. Espero que Brasil possa dar o exemplo - arrematou Marina.

Mais informações a seguir



13/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


MARINA SILVA HOMENAGEIA "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

Marina Silva registra Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial

Marina Silva fala sobre mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável em conferência de Direito Internacional

Serys elogia participação da ministra Marina Silva em fórum internacional sobre mudanças climáticas

Marina Silva diz que senadores acusados praticaram dois ilícitos

Senadores homenageiam Sibá Machado, que deixa o Senado com o retorno de Marina Silva