Sérgio Cabral é escolhido presidente da Subcomissão do Idoso



"Respeitar o idoso é respeitar a si mesmo", afirmou o senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) durante reunião para instalação da Subcomissão Permanente do Idoso, no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Sérgio Cabral foi eleito presidente da subcomissão e o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), vice-presidente. Além da votação, os senadores apresentaram o Protocolo de Intenções do Programa Cidade Amiga da Terceira Idade, que já tem mais de 200 municípios cadastrados.

Em parceria com o Serviço social do Comércio (SESC) e a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), o principal objetivo do programa é incentivar as cidades brasileiras a desenvolverem práticas públicas em benefício dos idosos. As cidades que preencherem os pré-requisitos exigidos pelo programa receberão um Certificado de Qualidade de Cidade Amiga da Terceira Idade.

Na próxima semana, a subcomissão irá discutir a realização de uma audiência pública para discutir a questão do transporte interestadual gratuito para os idosos. Para a audiência serão convidados membros do Ministério Público da União, da Agência Nacional de Transportes e representantes das Empresas de Transporte Interestadual.

Participam da reunião os senadores Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Antero Paes de Barros (PSDB-MT), Sibá Machado (PT-AC) e Aelton Freitas (PL-MG).



16/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Cabral é eleito presidente da Subcomissão do Idoso

Sérgio Cabral é eleito vice-presidente da Subcomissão de Cinema

Sérgio Cabral informa que divulgação do 0800 para idoso irá continuar

Sérgio Cabral propõe estatuto que garante ao idoso prioridade no atendimento público

Subcomissão do Idoso elegerá seu presidente na terça-feira

Paulo Paim é eleito presidente da Subcomissão do Idoso