Sérgio Guerra critica loteamento da máquina pública pelo governo Lula



O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) comentou artigo publicado no jornal O Globo intitulado "Privatização", que mostra "a paralisia e a postura vacilante" do governo diante dos diversos movimentos sociais. O destaque do texto, segundo o parlamentar, é a idéia de que o imobilismo do atual governo está relacionado com o loteamento que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT fizeram de parte da máquina pública entre grupos de pressão.

De acordo com o artigo citado pelo senador, o presidente estaria "entregando" a Fundação Nacional do Índio (Funai) aos segmentos radicais ligados aos índios; o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e às frações mais esquerdistas do PT; além de permitir ocupação do Ministério do Meio Ambiente pelos "ecopolíticos" e a conexão direta dos movimentos negros com o Planalto.

Segundo o texto destacado pelo senador, "na prática, houve uma privatização da máquina pública e, com isso, o Palácio do Planalto abriu mão de executar nessas áreas políticas de Estado, de interesse amplo da sociedade". Dessa forma, acrescentou o parlamentar, o presidente Lula está enganado quando pensa estar angariando popularidade ao permitir o controle de parte da máquina do governo por esses grupos de pressão.



07/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Guerra critica nota divulgada pelo PT

Antero critica inoperância social do governo Lula e inchaço na máquina administrativa

Níura Demarchi acusa governo Lula de aparelhamento da máquina pública

Sérgio Guerra critica governo e ministro Eduardo Campos

Governo Lula está aumentando concentração de riqueza, lamenta Sérgio Guerra

Sérgio Guerra responsabiliza governo Lula por ações ilegais do delegado Protógenes