Sérgio Souza defende sistema proporcional para escolha de presidente
Ao declarar apoio à candidatura do senador Renan Calheiros (PDMB-AL), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) defendeu o sistema proporcional tradicionalmente adotado na eleição do presidente do Senado e na escolha dos membros da Mesa Diretora. Segundo o parlamentar, por se tratar do partido com a maior bancada na Casa, a escolha do indicado pelo PMDB legitima a votação recebida pela legenda nas urnas.
– Nada mais justo que o maior partido do Brasil, que tem a maior representatividade no Senado, ocupe a presidência do Senado porque essa foi a vontade da maioria dos brasileiros, que escolheu a maioria dos senadores sendo do PMDB. Se é do PMDB a maior bancada do Senado Federal, temos que respeitar o PMDB com sendo aquele que deve presidir a Casa - disse o senador paranaense.
Sobre Renan Calheiros, Sérgio Souza lembrou que o senador alagoano iniciou na vida pública há mais de 30 anos, tendo ocupado alguns dos cargos mais importantes da República e tem o perfil adequado para comandar o Senado.
–Tenho certeza que está capacitado e tem a experiência pra gerir e administrar essa que é a Casa da República. Peço um voto de confiança no senador Renan Calheiros - pediu.
Mais informações a seguir
01/02/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lindbergh Farias e Sérgio Souza são eleitos para presidente e vice da CAE
Sérgio Souza defende critérios mais dinâmicos para o FPE
Sérgio Souza destaca sistema do Exército de monitoramento de fronteiras
Sérgio Souza defende juros menores para o setor agrícola
Sérgio Souza defende destinação de recursos para investimentos em armazenagem
Sérgio Souza defende programa de longo prazo para usinas nucleares