SÉRGIO MACHADO ELOGIA APROVAÇÃO DO REFIS



O senador Sérgio Machado (PSDB-CE) elogiou a aprovação, na última quarta-feira (dia 29), do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que permite a negociação de dívidas de pessoas jurídicas junto à Receita Federal e ao INSS. Machado lembrou os momentos difíceis enfrentados pela economia brasileira no ano passado, que obrigaram o Governo a tomar medidas drásticas para garantir a estabilização, como a intervenção no câmbio e elevação das taxas de juros.
- Muitas empresas, mesmo as que sempre honraram seus compromissos, em função destas distorções foram levadas a uma situação de inadimplência indesejada. As dívidas com os órgãos da União se acumularam. Se medidas urgentes não fossem tomadas, corria-se o risco de jogar fora o esforço de 5 anos por uma economia moderna - avaliou.
Na opinião de Sérgio Machado, a aprovação do Refis representa uma "vitória incontestável para o Nordeste e para a Nação", e garantiu que a sociedade será a maior beneficiada com a implementação do programa, uma vez que o reaquecimento da economia e o crescimento na arrecadação de impostos contribuirá para o aumento de empregos, distribuição de renda e melhoria de serviços públicos.
O parlamentar ressaltou que o governo federal também sairá lucrando com a adesão de empresas ao Refis, uma vez que o programa possibilita o recebimento de crédito da União, relativos a impostos e contribuições. Machado afirmou que estes créditos resultarão em maiores recursos para o Tesouro.
O programa permite que empresas saldem suas dívidas de acordo com suas reais possibilidades e faturamento. O prazo de adesão de empresas ao programa terminaria no dia 31 de março deste ano, mas foi prorrogado para o dia 30 de abril.

06/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Machado elogia indicação de Ubiratan para o TCU

SÉRGIO MACHADO ELOGIA TRABALHO DA PASTORAL DA CRIANÇA

SÉRGIO MACHADO ELOGIA O PROGRAMA REFORMA AGRÁRIA SOLIDÁRIA

Sérgio Machado defende aprovação de novas regras para suplente de senador

Sérgio Souza elogia aprovação dos projetos dos royalties pelo Senado

SÉRGIO MACHADO QUER REFORMAS COMO HOMENAGEM A SÉRGIO MOTTA