Sérgio Petecão se solidariza com professores em greve no Acre



O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) manifestou em Plenário, nesta quarta-feira (17), solidariedade aos professores das redes municipal e estadual que estão em greve na capital do Acre, Rio Branco, desde 25 de junho, em busca de melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

De acordo com ele, a categoria está radicalizando cada vez mais, tendo, inclusive, invadido a Prefeitura de Rio Branco.

- Mesmo diante da situação que se agrava, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e o governador Tião Viana, não acenam com a possibilidade de encontrar uma saída para a greve - criticou.

Fuso horário do Acre

Sérgio Petecão também fez um apelo ao senador Anibal Diniz (PT-AC) para que elabore parecer a projeto de lei que amplia a diferença dos fusos horários do Acre e o oficial de Brasília, de uma para duas horas (PLC 43/2013). A proposição, aprovada pela Câmara dos Deputados, resgata o fuso de menos duas horas que vigorava no Acre desde 1913.

O fuso horário antigo, com duas horas de diferença em relação a Brasília, foi reduzido por uma lei estadual de 2008. A mudança, mesmo tendo sido rejeitada pela população do Acre em consulta popular realizada em 2010, continua em vigor até hoje.



17/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Petecão rebate declarações de jornal do Acre

Sérgio Petecão diz que lutará por recursos para o Acre

Situação no Acre ainda é crítica, informa Sérgio Petecão

Projeto que restabelece horário do Acre é saudado por Sérgio Petecão

Sérgio Petecão reclama volta do antigo fuso horário do Acre

Sérgio Petecão apela por votação de projeto que restabelece horário do Acre