Sérgio Souza defende diminuição da burocracia
O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) afirmou, nesta quarta-feira (7), que a solução de grande parte dos problemas brasileiros está na redução do custo Brasil, que, segundo ele, só é possível por meio da diminuição da burocracia e otimização dos modais de transporte do país.
O senador destacou audiência pública realizada, nesta quarta-feira (17), pela Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) sobre a modernização da legislação mineral. Souza disse que foi possível constatar, na audiência, que grande parte daqueles que clamam por mais recursos advindos da exploração de minerais no país, também clamam por um Brasil mais otimizado.
Segundo ele, os convidados deram depoimentos afirmando que demoram 10 anos para conseguir uma licença ambiental no país e até 30 anos para obter autorização para concessão de lavra. Sérgio Souza explicou que diminuir a burocracia significa reduzir as dificuldades que são colocadas diariamente nos processos e, consequentemente, diminuir a corrupção.
- Diminuir as dificuldades, não tenham dúvida, minha gente, é diminuir a corrupção no país, porque, a partir do momento em que você tem um país que tem muita dificuldade, que tem muita burocracia, aparece muita gente vendendo facilidade, e a corrupção está diretamente ligada à burocracia excessiva – observou.
Em relação à otimização dos transportes, o senador reconheceu o esforço da presidente Dilma Roussef ao lançar o plano ferroviário e aeroportuário, mas destacou que as obras em ferrovias, aeroportos e rodovias não estão acontecendo na velocidade necessária.
Sérgio Souza afirmou que a redução do custo interno trará maior competitividade ao Brasil e destacou que o cidadão brasileiro não admitirá mais o país caro como se encontra.
07/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sérgio Souza defende ressocialização dos presos
Sérgio Souza defende criação de novos TRFs
Sérgio Souza defende maior participação do Paraná no FPE
Sérgio Souza defende financiamento público de campanhas
Sergio Souza defende redução de juros nos financiamentos agrícolas
Sérgio Souza defende redução dos juros cobrados do agronegócio