Sérgio Souza pede que cidadãos reflitam antes de votar nas eleições municipais



O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) ressaltou, em discurso no Plenário, a importância do voto consciente nas eleições municipais e pediu que os cidadãos reflitam ao escolher seus candidatos. Para ele, mesmo sendo a sexta economia mundial, o Brasil ainda apresenta problemas no momento de escolher os representantes. As eleições municipais de outubro, entende o senador, representa oportunidade de mudar esse quadro.

- Agora é a hora de escolher um candidato comprometido. É o momento de avaliar se os que já estão no mandato cumpriram as suas promessas e se elas são passiveis de serem cumpridas – disse o senador nesta segunda-feira (9).

Sérgio Souza chamou atenção dos cidadãos para que analisem se compete ao cargo do candidato cumprir o que ele anuncia e se essas promessas também não são utópicas.

- Tem que tomar cuidado com a demagogia. Porque há aquele que chega no período eleitoral e vira o dono da razão, que escreve nos seus planos de governo coisas utópicas que são impossíveis de serem realizadas, mas que no entanto caem bem aos olhos populares.

Sérgio Souza citou uma pesquisa, realizada em fevereiro de 2011 na cidade de Curitiba, a qual revelou que 80% das pessoas ouvidas afirmaram não lembrar em quem tinham votado para os cargos de deputado estadual e federal.

O senador citou o artigo 1º da Constituição federal, segundo o qual “todo poder emana do povo”, chamando a atenção para a importância do voto. Ele disse que uma decisão equivocada do eleitor terá reflexos pelos próximos quatro anos.

- A ele [candidato a prefeito] estaremos dando um cheque em branco para gastar o dinheiro da nossa conta – ressaltou.



09/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana pede que senadores reflitam antes de votar projeto sobre clonagem

Sergio Souza cobra ampla reforma política antes das eleições de 2018

Sérgio Souza destaca eleições no Conselho de Engenharia e Agricultura

Sarney quer votar projetos do pré-sal antes das eleições

Tebet diz que Senado poderá votar reforma tributária antes das eleições

Sérgio Souza quer votar a Lei de Execução Penal em março