Tião Viana pede que senadores reflitam antes de votar projeto sobre clonagem
- É o mínimo que nós podemos fazer. Esse assunto preocupa toda a sociedade internacional e todo o mundo. A Organização das Nações Unidas (ONU) está tentando, incentivada por países europeus, normatizar o assunto. Espero que o governo e o parlamento brasileiros possam tomar uma decisão de maneira oportuna, imediata e muito sensata - afirmou Tião Viana, ao comentar a notícia de que uma empresa americana teria clonado embriões de seres humanos.
Lembrando que a clonagem é um assunto polêmico, Tião Viana alertou para a responsabilidade que cada parlamentar deve ter ao analisar o tema. "Este deve se constituir em um dos maiores desafios que os parlamentos do mundo inteiro vão enfrentar", opinou. O senador acrescentou que a divulgação da notícia causou impacto não apenas na comunidade científica, mas também nos campos religioso, político e jurídico.
Tião Viana também registrou matéria publicada na edição desta terça-feira (dia 27) da Folha de São Paulo, sob o título Governo só admite clonagem terapêutica, informando que o ministro da Saúde, José Serra, teria se posicionado contra a clonagem de seres humanos, mas a favor de que órgãos sejam clonados. O senador pelo Acre disse que telefonou para o ministro, e este negou ter emitido tal opinião.
27/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sérgio Souza pede que cidadãos reflitam antes de votar nas eleições municipais
Tião Viana diz que debate sobre clonagem ainda é incipiente
Tião Viana: mesmo no caso de atraso, haverá tempo hábil para votar a CPMF antes do recesso
Tião Viana inicia ordem do dia e senadores debatem se mantêm ou não urgência de projeto sobre estágios
Tião Viana condena clonagem humana
Deputado Augusto Carvalho pede a Tião Viana mais discussão de projeto sobre contribuição sindical