Sérgio Zambiasi diz que audiência pública serviu para esclarecer a atuação dos profissionais ligados à área da beleza



O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) destacou nesta quinta-feira (21) a realização de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) para debater o projeto que regulamenta o exercício profissional das atividades de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador (PLC 112/07 ou PL 6846/02, na Câmara).

Para o senador, a audiência, que aconteceu na última terça-feira (19), "foi importantíssima" para esclarecer fatos ligados a essas atividades, permitindo que os legisladores busquem harmonia entre os interesses da saúde pública e dos profissionais da área de estética. Zambiasi salientou que é preciso garantir condições mínimas de higiene nesses serviços, já que há vários riscos, tanto para os clientes quanto para os profissionais.

- Todo cuidado é pouco quando se lida com o público, em especial quando o serviço prestado pode prejudicar a saúde do cliente e do profissional, através da transmissão de doenças como hepatites B e C, AIDS, infecções, reações alérgicas e outras - alertou o senador.

Zambiasi lembrou que durante a audiência pública foi distribuída cartilha preparada pela Prefeitura de São Paulo, intitulada Beleza com segurança - guia técnico para profissionais, que reúne orientações técnicas para quem atua no setor. A publicação apresenta de forma didática e prática as normas de vigilância sanitária e de boas práticas no que se refere a instalações físicas, controle de produtos, medidas de higiene e limpeza e esterilização de materiais.



21/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Stephanes diz que audiência serviu para esclarecer necessidades da pecuária de corte

Sérgio Zambiasi defende salários mais altos para os profissionais da segurança pública

Sérgio Zambiasi pede atuação do Congresso no combate ao 'crack'

Oposição quer nova audiência pública para esclarecer acidente com a P-36

Palocci pode participar de audiência pública para esclarecer acordo com o FMI

Wellington vai pedir audiência pública para esclarecer denúncias contra a Abril feitas por Renan