Oposição quer nova audiência pública para esclarecer acidente com a P-36



A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura deverá votar em sua próxima reunião requerimento da senadora Heloisa Helena (PT-AL), propondo a realização de uma segunda audiência pública para esclarecimentos e informações sobre o acidente com a plataforma P-36, sobre a política de prevenção de acidentes e a segurança operacional da Petrobras. A informação foi dada pelo presidente da comissão, senador José Alencar (PMDB-MG), nesta terça-feira (dia 27), ao final da audiência pública sobre o assunto, realizada no Plenário. O requerimento solicita novamente a presença do presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul.

A senadora argumentou que será necessária uma nova audiência pública porque nesta terça-feira o tempo foi insuficiente para os senadores debaterem o assunto com as autoridades convidadas. "Trata-se de priorizar o interesse público", disse a senadora.

O senador José Alencar também anunciou os nomes dos senadores indicados para compor a subcomissão permanente da Comissão de Serviços de Infraestrutura destinada a analisar acidentes que acarretem danos ao meio ambiente. Integrarão a subcomissão, como titulares, Alberto Silva (PI), Roberto Requião (PR) e Gérson Camata (ES), pelo PMDB; Paulo Souto (BA) e Jonas Pinheiro (MT), pelo PFL; Fernando Matusalém (PPB-RO), pelo Bloco PSDB/PPB; Geraldo Cândido (PT-RJ), pelo Bloco Oposição.

27/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Palocci pode participar de audiência pública para esclarecer acordo com o FMI

Wellington vai pedir audiência pública para esclarecer denúncias contra a Abril feitas por Renan

Sérgio Zambiasi diz que audiência pública serviu para esclarecer a atuação dos profissionais ligados à área da beleza

Requerimento de Aloysio Nunes sugere audiência pública para esclarecer o caso envolvendo o Banco Panamericano

Agripino quer audiência para esclarecer interesse na Varig por empresa com suposta participação de capital estrangeiro

Acidente com plataforma P-36 pode ser debatido em audiência pública da CI