SERRA FALA NA CAS SOBRE PLANOS E SEGUROS DE SAÚDE



A Comissão de Assuntos Sociais recebe nesta quarta-feira (dia 29) em audiência pública o ministro da Saúde, José Serra, para debater o projeto de lei da Câmara dos Deputadosque regulamenta os planos e seguros de saúde. O convite a Serra partiu do relator do projeto, senador Sebastião Rocha (PDT-AM), para quem a presença do ministro da Saúde vai ajudar a dirimir as divergências entre os diversos setores interessados no assunto.

- O ministro tem uma contribuição política a dar. Ele deverá apresentar a posição do governo sobre o assunto, o que poderá facilitar um acordo - observou Rocha.

O presidente da comissão, senador Ademir Andrade (PSB-AP), concorda que o tema é polêmico. Segundo ele, à exceção do governo e dos empresários, todo o setor de saúde rejeita a proposta. Ademir acredita que mesmo assim, o governo conseguirá a aprovação do projeto, "devido à sua ampla maioria no Senado".

A regulamentação do setor já vem sendo objeto de extensos debates na CAS. Foram ouvidas as posições do governo, de instituições de defesa do consumidor, das empresas prestadoras de serviços, além de entidades representantes dos profissionais de saúde. A audiência com o ministro José Serra estava marcada para a última quarta-feira (dia 21), mas foi adiada em virtude do falecimento do deputado Luís Eduardo Magalhães.

27/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


USP: Conferência informa sobre planos e seguros de saúde

USP: Conferência informa sobre planos e seguros de saúde

Sebastião Rocha elogia recuo do governo em relação à MP sobre os planos e seguros de saúde

COMO FICAM OS PLANOS E SEGUROS DE SAÚDE

LÚCIO ALCÂNTARA FALA SOBRE PLANOS DE SAÚDE

Alterações em planos e seguros privados de saúde serão debatidas na CAS