Serra pede na CCJ aprovação de projeto sobre monitoramento eletrônico de condenado



O governador de São Paulo, José Serra, surpreendeu nesta quarta-feira (18) os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) ao comparecer à reunião que votava, em regime de mutirão, o pacote antiviolência. Ele foi pedir apoio para o projeto que trata do monitoramento eletrônico de presos, já encaminhado ao presidente do Senado, Renan Calheiros.

José Serra esclareceu que o projeto tem por base monitorar eletronicamente os condenados em liberdade condicional ou que estejam em regime semi-aberto. Com isso, notou o governador, haveria uma diminuição de presos nas cadeias, com a imediata economia para os cofres estaduais. Atualmente, de acordo com Serra, São Paulo detém o maior número de pessoas encarceradas do país, cerca de 153 mil presos.

Acompanhado de vários deputados federais da bancada do PSDB paulista, José Serra enalteceu o trabalho que a CCJ vem realizando em defesa da aprovação de projetos destinados a coibir a onda de violência que, observou, assola o país.

Os senadores Flexa Ribeiro (PA) e Tasso Jereissati (CE), ambos do PSDB, destacaram a participação de Serra na luta contra a criminalidade. Jereissati chegou a afirmar que de nada adianta o trabalho do Legislativo sem a complementação do Poder Executivo.

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) saudou a presença de Serra na CCJ, mas lembrou que estão na pauta dos trabalhos do colegiado dois projetos de lei que tratam sobre monitoramento de presos e quefazem parte do pacote antiviolência.



18/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serra entrega a Renan projeto para monitoramento eletrônico de condenado em liberdade condicional

Vanessa Grazziotin pede agilidade ao BNDES na aprovação de projeto de monitoramento de biomas da Amazônia

CCJ deve votar projeto que prevê uso de monitoramento eletrônico por condenados pela Justiça

Aprovado projeto que prevê monitoramento eletrônico para presidiários em liberdade provisória

Justiça participa de audiência pública sobre monitoramento eletrônico em Curitiba

Garimpeiros solicitam apoio de Jader para aprovação de projeto sobre Serra Pelada