Servidor ganha mais um canal de comunicação através do Carta-Resposta



A Ouvidoria do Servidor, órgão da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento está implantando um outro canal de comunicação com o servidor público federal. A carta-resposta é uma carta impressa padronizada, colorida, com espaço de 12 linhas para escrever sua mensagem dirigida à Ouvidoria.



O projeto-piloto está nas dependências do Ministério do Planejamento e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (Blocos C e K da Esplanada) e em breve será estendido para todos os outros ministérios. A carta também pode ser postada nas caixas de coleta dos Correios.


O servidor precisa apenas retirar uma das cartas-resposta que ficam alojadas na lateral da urna e escrever sua mensagem. Semanalmente, a equipe da Ouvidoria vai passar pelos andares, recolher as mensagens e, posteriormente, respondê-las.

Segundo o ouvidor-geral, Alberto Barbosa, este novo meio de comunicação direta objetiva encorajar o servidor a postar mensagens à Ouvidoria, manifestando tanto contentamento quanto descontentamento. “Só depende da vontade dele para se manifestar. Esperamos que todos aqueles que queiram dizer alguma coisa sobre sua relação de trabalho, que o façam. Manteremos sigilo da mensagem", assegura Alberto Barbosa.

Fonte: Portal Brasil com Ministério do Planejamento


 



25/02/2010 19:48


Artigos Relacionados


Capão da Canoa pretende mostrar pontecialidades através do canal legislativo

Azeredo lê carta de assessor de Lula em resposta a seu discurso sobre as Farc e reafirma sua posição

Saúde mantém canal permanente de comunicação com cidadãos

CCJ volta a analisar direito de resposta nos meios de comunicação

Veículos de comunicação do Senado terão canal para críticas e sugestões

Biografias e direito de resposta foram destaques no Conselho de Comunicação neste ano