Servidor ganha mais um canal de comunicação através do Carta-Resposta
A Ouvidoria do Servidor, órgão da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento está implantando um outro canal de comunicação com o servidor público federal. A carta-resposta é uma carta impressa padronizada, colorida, com espaço de 12 linhas para escrever sua mensagem dirigida à Ouvidoria.
O projeto-piloto está nas dependências do Ministério do Planejamento e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (Blocos C e K da Esplanada) e em breve será estendido para todos os outros ministérios. A carta também pode ser postada nas caixas de coleta dos Correios.
O servidor precisa apenas retirar uma das cartas-resposta que ficam alojadas na lateral da urna e escrever sua mensagem. Semanalmente, a equipe da Ouvidoria vai passar pelos andares, recolher as mensagens e, posteriormente, respondê-las.
Segundo o ouvidor-geral, Alberto Barbosa, este novo meio de comunicação direta objetiva encorajar o servidor a postar mensagens à Ouvidoria, manifestando tanto contentamento quanto descontentamento. “Só depende da vontade dele para se manifestar. Esperamos que todos aqueles que queiram dizer alguma coisa sobre sua relação de trabalho, que o façam. Manteremos sigilo da mensagem", assegura Alberto Barbosa.
Fonte: Portal Brasil com Ministério do Planejamento
25/02/2010 19:48
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