Servidores da AGU recebem Adams com apitaço, vaias e gritos de protesto
No momento em que iniciou sua explanação aos senadores na reunião em que apresenta esclarecimentos sobre a operação Porto Seguro, da Polícia Federal, o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, foi alvo de um apitaço, vaias e gritos de "fora!", vindos de servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) e membros de sindicatos e associações.
O presidente da reunião, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), interrompeu os manifestantes avisando que a atitude não era permitida pelo regimento da Casa. Em seguida, Adams iniciou seu depoimento sobre o envolvimento de seu ex-adjunto na AGU, José Weber Holanda, que foi preso pela PF, acusado de envolvimento no esquema de venda de pareceres técnicos fraudulentos de órgãos públicos para favorecer interesses privados.
Adams e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participam de audiência conjunta da Comissão de Constituição, justiça e Cidadania (CCJ), da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e da Comissão de Meio Ambiente, Direito do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
Mais informações a seguir.
05/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias registra protesto dos advogados públicos contra atuação política de Inácio Adams
Tião Viana solidariza-se com protesto de servidores do Incra
Retirada de projeto da pauta gera protesto de servidores de escola
NÃO SE MUDA POLÍTICA ECONÔMICA COM GRITOS DE GUERRA, DIZ ACM
Heráclito mostra fotos de petistas no Dia do Apitaço
Heráclito critica ministro que participou de "apitaço"