Servidores da Previdência são capacitados em diversidade social



A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), e o grupo Dignidade, uma ONG do Paraná que atua na promoção da cidadania LGBT se reuniram com o Ministério da Previdência Social, onde foram apresentadas as ações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de capacitação dos servidores para o atendimento à comunidade LGBT.


O conteúdo das atividades de capacitação, apresentado nesta quarta-feira (23) aos representantes da sociedade civil, foi elaborado com material e apoio técnico da Coordenação-Geral/LGBT da Secretaria de Recursos Humanos da Presidência da República. Durante essas capacitações também são abordados outros temas relativos à diversidade social, como preconceito racial, contra o idoso e contra pessoas com necessidades especiais. Em 2010 estão programadas seis atividades de capacitação, abrangendo 25.100 servidores. 


Desde 2001, em razão da Ação Civil Pública nº 2000.71.00.009347-0, o INSS reconhece administrativamente o direito a pensão por morte e auxílio-reclusão para dependentes de companheiro(a) homossexual de segurado(a), desde que comprovada a vida em comum. 

 

Fonte:
Ministério da Previdência



24/06/2010 15:39


Artigos Relacionados


MEC quer dobrar número de capacitados no Programa Gênero e Diversidade na Escola

Funai capacita servidores para o cadastro de indígenas na Previdência Social

Servidores do gabinete de Paim participam de curso sobre a Previdência Social

Paim defende regra de transição na reforma da Previdência Social para servidores que estão na ativa

Aproximadamente 26 mil jovens são capacitados por meio de programa social

Mais de 270 mil profissionais da assistência social serão capacitados em 2013