Servidores do Senado doam cadeiras de rodas a deficientes



O diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, realizou nesta quarta-feira (18), em seu gabinete, solenidade para entrega de cadeiras de rodas a pessoas portadoras de deficiência física e entidades assistenciais. As cadeiras foram doações de funcionários do gabinete da Diretoria-geral do Senado para essas pessoas e entidades.

- Este é um dever moral de cada cidadão. Damos hoje o melhor exemplo de que tudo é possível quando se pensa e age comunitariamente, em família. Estamos participando da felicidade de não apenas uma, mas de pelo menos três famílias. São três cadeiras de rodas adquiridas de forma participativa. Podemos fazer muito pelo próximo e sabemos da nossa capacidade de mobilização. É um sentimento coletivo, não apenas da Diretoria-Geral, mas de todo o corpo funcional do Senado - disse Agaciel.

As cadeiras de rodas foram doadas a Cleber Alves de Araújo e à Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale), instituição que acolhe e cuida de 170 pessoas portadoras do vírus HIV - que causa a AIDS -, das quais 63 são crianças. A terceira cadeira de rodas deverá ser doada em breve a uma entidade assistencial que cuida de idosos.



18/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estado entrega 100 cadeiras de rodas em mutirão

Unicamp: Invento permite motorizar cadeiras de rodas

Projeto de Osmar Dias isenta cadeiras de rodas do IPI

Isenção de impostos para compra de cadeiras de rodas passa na CDH

Portadores de deficiência poderão ter subsídio para cadeiras de rodas

Começa no próximo dia 2 de novembro o campeonato brasileiro de esgrima em cadeiras de rodas