Serys defende reforma agrária em Mato Grosso
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse acreditar que com o resgate pelo governo de Mato Grosso de cerca de 3,5 milhões de terras públicas o estado poderá fazer uma ampla reforma agrária destinada a beneficiar milhares de trabalhadores sem terra, além de ter em mãos os recursos necessários para a concessão de crédito agrícola para os pequenos agricultores, principalmente os que vivem da agricultura familiar.
Serys Slhessarenko informou que o primeiro passo já foi dado após a criação de uma comissão suprapartidária que, em um prazo de 45 dias, fará um mapeamento de todas as terras públicas no estado, ocupadas por grandes latifundiários.
A senadora observou que as terras públicas sempre representaram um grande problema para o estado de Mato Grosso para a implantação de uma reforma agrária. Mas espera que daqui a 45 dias, quando os trabalhos da comissão estiverem concluídos, o governo inicie o projeto que culminará com a distribuição de terras a quem de fato esteja disposto a plantar. Com isso, observou, Mato Grosso terá todas as condições de "estourar" em direção ao pleno desenvolvimento, com justiça social.
05/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys quer agilizar reforma agrária em Mato Grosso
Serys defende verbas para a Universidade Federal do Mato Grosso
Serys defende reforma agrária com política agrícola
Serys aplaude duplicação de rodovia em Mato Grosso
Serys comemora contratos do PAC para o Mato Grosso
Serys pede recuperação de estrada no Mato Grosso