Serys destaca assinatura de pacto ambiental entre o governo de MT e produtores de soja



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) destacou nesta sexta-feira (31) da tribuna do Senado, a assinatura de um pacto ambiental entreo governo de Mato Grosso e a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja). O principal objetivo do pacto, conforme observou a senadora, é garantir que, até 2010, não seja plantado nenhum hectare de soja em áreas de preservação permanente e que sejam recuperadas as áreas degradadas.

- É um exemplo que deve ser seguido pelos governos de todo o país - disse Serys Slhessarenko, para quem a assinatura do pacto demonstra que Mato Grosso está preparado para crescer de forma sustentável, com preservação ambiental.

Serys informou que serão colocadas em prática, até 2010, 12 ações, entre as quais o encaminhamento de pelo menos 95% do total de embalagens de agrotóxicos usadas no estado para destinos corretos do ponto de vista ambiental; a criação de um programa de educação ambiental; a unificação da base cartográfica do estado e a manutenção atualizada das propriedades.

Serys também enalteceu a realização do seminário "Etanol Mato Grosso/Brasil - Oportunidades e Desafios", que ocorre na próxima segunda-feira (3), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso. Estarão em debate, entre outros pontos, as questões ambientais, logísticas e trabalhistas relacionadas à produção do etanol no país.



31/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys aplaude avanço de consciência ambiental de produtores do Mato Grosso

Governo e produtores discutem safra de soja

MAGUITO DEFENDE PACTO ENTRE PRESIDENTE PRODUTORES RURAIS

Serys destaca investimentos da Eletrobrás na área ambiental

Serys Slhessarenko exalta ação ambiental do governo

(Flash) - Teve início a cerimônia de assinatura de convênio entre o Governo paulista e o Ministério