Serys entrega relatório preliminar da LDO nesta sexta
A relatora da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2009, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) entrega nesta sexta-feira (16), às 18h, o relatório preliminar com asemendas aprovadas à peça orçamentária. O documento será disponibilizado na Internet, na página da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). A votação da matéria está marcada para a próxima terça-feira (20), às 14h30.
No relatório preliminar, a senadora indica como serão atendidas as mais de três mil emendas previstas, as quais deverão ser apresentadas entre os dias 21 e 30 de maio.
Com relação às emendas, será adotado o critério de atender todas as de comissão e todas as de bancada, desde que sejam admissíveis, ou seja, que estejam de acordo com a Constituição federal, com o Regimento Interno da CMO e com o Plano Plurianual (PPA).
No atendimento às emendas individuais, Serys promete acolher aquelas mais freqüentes, com um limite de duas a cinco por estado. Também deverão ser contempladas, disse a senadora, emendas com temas relevantes, de abrangência nacional ou alta relevância social, que não estejam entre as mais solicitadas.
- Incluí este critério, no intuito de contemplar, por exemplo, as minorias, as questões de gênero, que nem sempre estarão nas emendas individuais mais freqüentes - explicou.
Na área econômica, a senadora afirmou que prefere aguardar a evolução do quadro, principalmente nos quesitos que falam sobre inflação, juros, câmbio e superávit primário, entre outros.
- Vamos esperar pelas definições das economias brasileira e mundial e ver como estará até o dia da apresentação do relatório final. Por enquanto, não fiz nenhuma alteração nestas projeções - garantiu.
15/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys entrega relatório preliminar da LDO 2009
Walter Pinheiro apresenta relatório preliminar do PPA nesta sexta-feira
Serys entrega documento preliminar sobre procedimentos da LDO 2009
Confirmada entrega de relatório preliminar da LDO
Diretor da Polícia do Senado entrega relatório preliminar a Garibaldi e diz que não foram encontrados indícios de grampos na Casa
Relatório preliminar da LDO pode ir a votação nesta terça