Serys pede urgência para medidas legislativas com vistas à Copa 2014



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) defendeu a aprovação, no menor espaço de tempo, da legislação necessária à organização da Copa do Mundo de 2014. A senadora participou na última quinta-feira (15) de Fórum na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

- Temos uma preocupação muito grande com a parte legislativa, seja do Congresso Nacional, das assembléias legislativas, naqueles estados que serão subsedes da Copa, ou mesmo nas câmaras municipais, nas capitais. O que precisa ser feito tem de ser feito emergencialmente - frisou a senadora.

Ao se referir a legados importantes para o estado do Mato Grosso, decorrentes da organização do Mundial de Futebol, a senadora citou as melhorias no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá. Ela disse que o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Barboza, garantiu o repasse de R$ 82 milhões para as obras do aeroporto, que serão concluídas até 2012.

Serys mencionou a importância de o Mato Grosso ter aderido ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Com 700 km de fronteira com países vizinhos, são necessários investimentos significativos nessa área, afirmou a senadora.

Ela apontou também a necessidade de capacitação de profissionais que trabalharão no evento, como estudantes, atendentes da rede hoteleira e taxistas em línguas estrangeiras para atender os turistas que virão para o evento esportivo.

A senadora também comentou experiências de desenvolvimento econômico em cidades do interior matogrossense. Em Nova Marilândia, por exemplo, a instalação de um frigorífico trará 1.500 novos empregos diretos para a região. Serys também citou o caso de Nortelândia, com a formação de cooperativas de costureiras, de artesanato e de pequenos produtores.



19/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


'A Copa do Mundo é nossa', diz Serys Slhessarenko ao defender Cuiabá como subsede da Copa de 2014

Especialistas sugerem medidas de segurança para Copa do Mundo de 2014

Entram em vigor medidas de isenção fiscal para realização da Copa de 2014

Serys pede que nova diretoria da Sudam seja nomeada com urgência

Serys pede que nova diretoria da Sudam seja nomeada com urgência

Mozarildo pede urgência na implantação de medidas para integrar fronteira entre Brasil e Venezuela