BEZERRA DEFENDE DIRETORIA DA SUDAM
O senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) defendeu hoje (dia 21) a atual diretoria da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) das acusações de irregularidades noticiadas na imprensa. "Essa diretoria vem procurando moralizar a Sudam, e se há desmandos, serão investigados e punidos", sustentou.
Na opinião de Bezerra, é preciso acabar com a "falsa" imagem de que as regiões Norte e Nordeste são as que receberem mais incentivos fiscais. "A maioria vai para o Sul e o Sudeste, principalmente para o estado de São Paulo", afirmou o senador, reconhecendo, no entanto, que o parque industrial de Mato Grosso foi montado a partir de incentivos fiscais.
Em apartes, os senadores Gilberto Miranda (PFL-AM) e Romeu Tuma (PFL-SP) apoiaram o pronunciamento.
Carlos Bezerra anunciou ainda o lançamento do livro Mato Grosso: o Futuro Agora, que retrata sua trajetória de 30 anos na política. A publicação será lançada nesta sexta-feira (dia 23), às 20h, no Moitará Sebrae Center, em Cuiabá. Já confirmaram presenças o senador José Sarney (PMDB-AP), o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, entre outras autoridades.
21/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys pede que nova diretoria da Sudam seja nomeada com urgência
Serys pede que nova diretoria da Sudam seja nomeada com urgência
Fernando Bezerra explica reestruturação da Sudam e da Sudene aos senadores
CARLOS BEZERRA CUMPRIMENTA GOVERNO POR MP QUE BENEFICIA SUDAM E SUDENE
Ademir defende mudanças na Sudam e na Sudene
Valadares defende manutenção da Sudam e da Sudene