Serys pede revisão de cassação de prefeito petista no Mato Grosso
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) pediu, em discurso, que a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso examine o caso do prefeito petista Francisco de Assis dos Santos, de Ribeirão Cascalheira, cassado duas vezes pelo juiz local. Para ela, o prefeito afastado é vítima de uma trama armada possivelmente por adversários políticos, já que a acusação, de compra de voto, é feita por uma pessoa que trabalhava para o candidato adversário.
Segundo a senadora, no dia da eleição, em 2008, o candidato foi preso. Solto, ganhou a eleição, mas foi cassado antes da posse. Com uma liminar da Justiça, tomou posse, mas, 90 dias depois, foi novamente cassado. A senadora disse que a população que se manifestou contra a cassação foi reprimida com violência pela polícia.
- Ninguém conseguiu provar a culpa do prefeito. A garantia constitucional de que todo mundo é inocente até que se prove o contrário não está valendo para o caso. Eu confio na Justiça de Mato Grosso e acredito que a injustiça será reparada - afirmou a senadora.
No mesmo pronunciamento, Serys Slhessarenko saudou os 142 anos do município de Várzea Grande (MT), vizinho de Cuiabá, comemorados no último dia 15. Lembrou que o governo federal incluiu a cidade "entre aqueles que mais se beneficiaram das aplicações do PAC" - Programa de Aceleração do Crescimento. O programa destinará cerca de R$ 157 milhões a obras de esgoto sanitário no município.
21/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys pede recuperação de estrada no Mato Grosso
Serys pede recuperação de estradas no Mato Grosso
Jonas Pinheiro pede revisão da ampliação das áreas indígenas em Mato Grosso
Serys pede pressa na integração ferroviária de Mato Grosso
Serys pede investimentos em infra-estrutura no Mato Grosso
Serys pede investimentos em infra-estrutura no Mato Grosso