Serys testemunha assalto em MT e é resgatada pela Polícia Federal
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) recebeu escolta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, na noite desta quarta-feira (3), para deixar a cidade de Comodoro (MT), a 677 quilômetros de Cuiabá. Enquanto a senadora participava de campanha política no município, oito assaltantes invadiram uma agência bancária, chegando a fazer reféns. Rajadas de metralhadora passaram próximas ao local onde a senadora e pelo menos outras 50 pessoas se encontravam.
- Foi um filme de terror, cena que você só vê em filme - declarou Serys à Agência Senado.
A ajuda da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para o resgate se justifica pelo fato de os assaltantes não terem sido capturados ainda, e há informações de que alguns trechos de acesso ao município estão isolados.
De acordo com relato da assessoria de imprensa de Serys, os bandidos cortaram fios de telefones da cidade e, armados de metralhadoras, tentaram roubar uma agência do Banco do Brasil. Houve tiroteio e duas pessoas foram baleadas, um deles policial militar. A senadora foi protegida por seu segurança. Os assaltantes fizeram reféns e ficaram por cerca de três horas dentro da agência, fugindo em dois carros, um deles da PM. Na fuga, queimaram um dos veículos.
03/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro quer que Polícia Federal investigue assalto a seu gabinete em Belém
Polícia esclarece assalto ao Hotel Intercontinental
Maluf é indiciado pela Polícia Federal
CAE aprova projeto que transfere assalto a banco para esfera federal
Sarney será homenageado pela Polícia Federal
Jader Barbalho é preso pela Polícia Federal em Belém