Sessão solene comemora os 111 anos do Senado



Por requerimento do senador José Sarney (PMDB-AP), o Senado realizou, nesta quarta-feira (12), sessão solene para dar início ao programa comemorativo dos 111 anos de sua existência. Entre as autoridades presentes estava o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal.

Os convidados assistiram a um documentário realizado pela TV Senado, mostrando fatos da História do Brasil em que o Senado teve papel fundamental, como a luta em favor das instituições democráticas e a elaboração das Constituições.

O Senado, por definição a Casa revisora das ações da Câmara dos Deputados, sempre abrigou os políticos mais experientes, desde Rui Barbosa e Pinheiro Machado, destacou o documentário.

- O Senado é o farol que orienta a Nação em seus momentos difíceis - afirmou o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Ao encerrar a solenidade, o presidente Ramez Tebet ressaltou o papel do Senado moderno, incentivando a cidadania e a participação dos mais jovens nos destinos da Nação. Para ele, o Senado não tem faltado ao seu dever, trabalhando com afinco na defesa dos direitos humanos e da melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

- Vamos enfrentar os desafios desta globalização cruel, encontrando mecanismos para nos defender das imposições dos países mais fortes - concluiu.



12/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso comemora os 70 anos da CLT em sessão solene

Congresso comemora 60 anos da Petrobras em sessão solene

Sessão solene comemora 60 anos da Rede Record de Televisão

Sessão solene do Congresso comemora o 16º Congresso Eucarístico e os 50 anos da Arquidiocese de Brasília

Senado terá sessão solene pelos 200 anos da imigração chinesa

Sessão solene comemora participação do Brasil no 4º Ano Polar Internacional