Setor público e provado assinam pacto de enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes



A cidade de Porto Velho (RO) recebe, nesta segunda-feira (22), o encontro nacional “O Impacto das Grandes Obras e a Violação de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Desafios para Prevenção da Violência Sexual”. Organizado pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o evento tem como objetivo central chamar a atenção de autoridades de todo o País para as políticas públicas voltadas para a proteção social do segmento.

Durante o encontro, será assinado um pacto entre o setor público e privado do estado sobre o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no contexto das grandes obras e mega eventos em curso no País.

Assinam o pacto, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda/SDH), o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Fórum Nacional de Prevenção de Erradicação do Trabalho Infantil, a Frente Parlamentar Mista dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, e o Ministério Público, entre outras instituições.

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participa do evento.

 

Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos



22/08/2011 16:27


Artigos Relacionados


Enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro em Boa Vista

Técnicos participam de oficina para enfrentamento de violência sexual de crianças e adolescentes

Roraima assina pacto de enfrentamento a violência sexual

Paraíba terá comissão para enfrentamento a violência letal contra crianças e adolescentes

Ana Rita cobra pacto nacional para o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Violência sexual atinge 2 milhões de crianças e adolescentes por ano, diz ONU