Técnicos participam de oficina para enfrentamento de violência sexual de crianças e adolescentes
Nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh) promove oficina de capacitação sobre violência sexual para técnicos do projeto de proteção a crianças e adolescentes ameaçados de morte (PPCAAM). O encontro acontece em Brasília (DF) e vai reunir participantes de 10 estados e do Distrito Federal.
O objetivo do evento é qualificar os participantes da rede de proteção a crianças e adolescentes ameaçados de morte na área do enfrentamento da violência sexual contra meninos e meninas. De acordo com a coordenadora nacional do PPCAAM, Marcia Soares, a capacitação é fundamental porque foi observado “um aumento significativo no ingresso de meninas no programa de proteção, grande parte oriunda da rede de exploração sexual”.
Em 2006, o percentual de meninas na rede de proteção era de 5%. Atualmente, elas representam 24% do total de protegidos. A capacitação tem como público-alvo advogados e psicólogos que atuam no PPCAAM e a proposta é construir um protocolo conjunto das iniciativas para o atendimento.
Fonte:
Sedh
09/09/2010 15:13
Artigos Relacionados
Enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro em Boa Vista
Setor público e provado assinam pacto de enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes
Oficina discute violência sexual contra crianças e adolescentes
Paraíba terá comissão para enfrentamento a violência letal contra crianças e adolescentes
Senadoras participam de ato contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Campanha do Carnaval 2011 alerta para violência sexual contra crianças e adolescentes