Siba apresenta voto de solidariedade a juíza de Rondônia



O senador Sibá Machado (PT-AC) apresentou em Plenário, nesta quarta-feira (8), requerimento de voto de solidariedade à juíza Duília Reis, da Comarca de Ariquemes em Rondônia. A juíza foi ameaçada de morte por madeireiros por ter determinado a apreensão de caminhões com madeira extraída de forma ilegal. A ameaça foi denunciada por um agente da polícia militar infiltrado na reunião em que os madeireiros tramaram o assassinato da magistrada.

Depois que a juíza decidiu que todos os caminhões retidos no município com madeira irregular devem ser leiloados, madeireiros e toreiros da região bloquearam estradas que dão acesso a Ariquemes e, inclusive, à capital do estado, Porto Velho.

Reforma Agrária

Sibá anunciou ainda a realização no Brasil da 2ª Conferência Internacional sobre Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural. O evento, que ocorrerá durante esta semana, surgiu de uma proposta do governo federal aprovada pelo Comitê de Agricultura da FAO (organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura).

- O Brasil foi escolhido para sediar a conferência, em função do reconhecimento mundial dos esforços feitos pelo governo brasileiro para enfrentar a agenda da reforma agrária e do desenvolvimento rural - comemorou.



08/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy apresenta voto de pesar pela morte da juíza Patrícia Acioli

ACM apresenta voto de solidariedade à TV Globo pelo seqüestro de jornalistas

HELOISA HELENA PRESTA SOLIDARIEDADE À JUÍZA

Sibá denuncia ação de juíza na eleição em Boca do Acre

Paulo Paim apresenta voto de solidariedade à ministra da Justiça da França, alvo de atos racistas

TRE de Rondônia poderá mudar de nome para homenagear juíza