Sibá denuncia ação de juíza na eleição em Boca do Acre



O senador Sibá Machado (PT-AC) denunciou o possível envolvimento parcial da juíza do município de Boca do Acre, no estado do Amazonas, em favor do candidato do PPS à prefeitura local. Segundo o senador, a população local acusa a juíza de ter paralisado temporariamente as apurações das eleições locais, fato que poderia ter favorecido a manipulação das urnas em favor do candidato do PPS à reeleição para prefeito, em prejuízo do candidato do PL, que é coligado ao PT.

De acordo com Sibá Machado, o candidato a vice-prefeito pela coligação PL-PT vinha tendo um bom desempenho nas urnas e o que se aguardava era que sua chapa, tendo como candidato a prefeito outro candidato do PL, vencesse o pleito, conforme demonstravam os números apurados, depois contrariados pelo resultado que apontou a vitória do "candidato da juíza", conforme salientou.

- Em razão das suspeitas, o eleitorado inconformado invadiu e incendiou o fórum, a rádio e promoveu quebra-quebra em redutos dos candidatos do PPS - disse senador.

Ao relatar um breve histórico dessa questão eleitoral em Boca do Acre, Sibá Machado lembrou que a juíza em questão, numa clara demonstração de parcialidade, conforme afirmou, já havia impugnado a candidatura do vice-prefeito da chapa do PL, Dominguinhos, que perdeu todos os recursos judiciais contra a decisão, sendo obrigado a apresentar outro candidato para compor a chapa do PL.



06/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Houve prisão arbitrária em Boca do Acre e delegado se excedeu, diz Sibá

Siba apresenta voto de solidariedade a juíza de Rondônia

VALADARES QUER FIM DA BOCA DE URNA EM DIA DE ELEIÇÃO

Boca do Acre, Estado do Amazonas

Pesquisa de boca-de-urna só será divulgada após término da eleição

Comissão de três senadores vai verificar acontecimentos em Boca do Acre