Sibá elogia governo Lula por políticas favoráveis aos municípios
Citando matéria publicada nesta terça pelo site Folha Online, do grupo Folha de S.Paulo, Sibá Machado ressaltou que Lula concordou com a reivindicação dos municípios de que o aumento nos repasses fosse destacado da reforma tributária, que será revista. Outro pleito atendido pelo presidente foi o de reduzir de 20% para 0,1% o percentual da contrapartida dos municípios para os projetos na área de educação e saneamento previstos no PAC.
Na segunda parte de seu pronunciamento, o senador chamoua atenção para os resultados da pesquisa CNT/Sensus, que apurou uma aprovação de 63% ao desempenho do presidente Lula, entre os dias 2 e 6 passados. Para 54,8% dos entrevistados, o segundo mandato será melhor do que o primeiro.
- Isso é inédito na História. Um presidente de origem popular assumir um país que estava de joelhos frente ao capital internacional. Agora, nós estamos a um passo de sairmos definitivamente da situação de dependentes financeiros de países mais desenvolvidos - disse Sibá, que lembrou ainda a importância da energia renovável produzida no Brasil.
O senador previu que o segundo mandato de Lula terminará com um crescimento acima de 5%; com a inflação controlada em torno de 3%; e com "a maior distribuição de renda a que o mundo deverá assistir".
Em aparte, o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse considerar o povo brasileiro "muito generoso" por dar grande aprovação a Lula em meio a tantos problemas na área de segurança pública e no sistema rodoviário.
10/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sibá elogia ações do governo Lula para desenvolver Amazônia
Sibá elogia postura de Lula em negociação com índios
Sibá defende Lula de culpa no episódio do dossiê e elogia o presidente
Sibá comemora aprovação dos brasileiros ao governo Lula
Sibá Machado elogia iniciativas do governo do Piauí
Sibá defende tratamento que governo Lula dá aos servidores públicos