Sibá Machado elogia iniciativas do governo do Piauí
"O Piauí decolou e é visível", afirmou nesta segunda-feira (10) o senador Sibá Machado (PT-AC), ao manifestar apoio a medidas adotadas pelo governador do estado, Wellington Dias (PT), nos últimos anos. Embora represente o estado do Acre no Senado, Sibá é piauiense de nascimento.
- O estado do Piauí está mais organizado, voltou a ter capacidade de investimento e o desenvolvimento com qualidade de vida prometido começou a ser sentido - disse o senador, acrescentando que Wellington Dias vem investindo em programas sociais e de educação, em obras de infra-estrutura e na ampliação da capacidade energética do estado, entre outros projetos.
Esses investimentos, frisou Sibá Machado, repercutem na economia do estado, que também vem apostando no agronegócio, em mineração e serviços, especialmente comércio e turismo, como forma de gerar emprego e renda e sustentar o crescimento de longo prazo.
- O Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí em 2002 era de R$ 7,42 bilhões e chegou, em 2006, a R$ 11,12 bilhões. Pelos dados de 2007, o Piauí tem tudo para dobrar o PIB durante estes oito anos de mandato do governador Wellington Dias - disse o senador pelo PT do Acre.
Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI), ex-governador do Piauí, contestou os dados apresentados da tribuna por Sibá Machado.
- O papel aceita qualquer coisa. Então, o papel que ele leu, sem fundamento, aceita qualquer coisa e aceitou muita mentira. O IBGE, que é do governo, diz que o Piauí perdeu em todos os índices - afirmou Mão Santa.
10/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sibá Machado elogia atuação do PT nas eleições
Sibá Machado elogia trabalho da CPI dos Sanguessugas
Sibá Machado diz que se colocou "à inteira disposição da defesa do governo"
Sibá Machado aplaude decisão do governo de recriar a Sudam
Sibá Machado quer demissão de funcionários que estariam emperrando programas do governo
Sibá elogia empenho do governo no desenvolvimento da pesquisa tecnológica