Sibá enaltece pretensão da Petrobras de trocar gás por álcool



O senador Sibá Machado (PT-AC) defendeu a iniciativa anunciada pela Petrobras de trocar o gás natural por álcool nas usinas térmicas. A alternativa, que reduzirá a dependência do país em relação ao gás boliviano, já vem sendo testada pela estatal há alguns meses, com resultado positivo, assegurou.

Para Sibá Machado, a medida demonstra a disposição do governo de trabalhar alternativas energéticas renováveis mais limpas e mais baratas, como a do biodiesel, a das marés, a eólica e a solar.

Sibá lembrou que na última terça-feira (16) o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, disse em audiência no Senado que é possível inclinar a curva de fornecimento de gás a partir de fontes do país. Ou seja, é possível antecipar planos e aumentar o suprimento internamente - assinalou.

Referindo-se a matéria veiculada no jornal O Estado de S. Paulo, Sibá acrescentouque "circulam rumores" de que a exploração de gás na Bacia de Santos (SP) poderia ser antecipada de 2008 para 2007.

- Ao desenvolver alternativas, o governo demonstra que o Brasil não quer depender totalmente do gás boliviano - concluiu.

18/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá enaltece programa brasileiro de biodiesel

João Pedro propõe à oposição trocar CPI na Petrobrás por diálogo

Sibá defende produção de álcool a partir da mandioca

Sibá destaca produção de álcool a partir da mandioca

Sibá destaca produção de álcool a partir da mandioca

Sibá defende produção de álcool a partir da mandioca